@juujux_ isso, é bem aí que quero chegar, alcançar um sucesso como esse teu. Modéstia à parte, sou bom cronista, mas raramente registro as minhas próprias coisinhas. Mas agora vou mudar isso.
@aridiculaideia@mastodon.com.br olha Maria, do meu ponto de vista, esse tipo de coisa tá no meio do caminho entre arte e técnica - e por causa do componente artístico, é difícil saber a priori a relevância. Mas imagino que depois de umas 2 semanas anotando, dá pra ajustar com base no histórico, e ir ampliando a relevância.
Muita gente anota sentimentos, avanços e o que criou e fez. Eu estou querendo anotar ideias e sensações, pra que ganhem perspectiva ao longo dos dias.
Eu acho que pro novo ano vou inaugurar o hábito de manter um diário pessoal de anotações, e ver pra onde isso me leva
A última vez que eu fiz uma resolução de ano novo foi em 2019, decidi que ia ser simpático e aceitar mais convites. Cumpri, mas a que custo: o ano fechou com pandemia.
💾 Hoje é segunda-feira, o dia em que falamos de backup na tag #SegundaCópia. Para este 10º fascículo, reconhecemos que véspera de réveillon não é dia de dar atenção a esse tipo de tema, e vamos apenas desejar que no novo ano você possa não perder nenhum dado e, caso perca, tenha backup completo e atualizado, seguindo as dicas do histórico da tag!
Uma das razões pelas quais o idioma castelhano é tão dificil de dominar é que eles fizeram escolhas inconsistentes.
Por exemplo, em vez de chamar bolo de buelo, como seria o correto, eles chamam de pastel, gerando infindáveis insatisfações e até mesmo frequente indignação, justificadíssima.
PREFEITO NO RN FOI MORTO A MANDO DA VICE E COM AJUDA DE PASTOR, DIZ POLÍCIA
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte afirma que o prefeito da cidade de João Dias e seu pai foram assassinados a mando da vice-prefeita afastada e de uma irmã dela — e que elas contaram ajuda de um pastor.
O duplo homicídio ocorreu em agosto, a 40 dias da votação (ele era candidato à reeleição).
Apenas o pastor foi preso. As outras duas tiveram a prisão decretada, mas estão foragidas.
Ao longo do ano tive várias idas e vindas com a ideia de escrever um livro sobre o baralho cigano, mas estava tropeçando naqueles pontos iniciais (o título, a introdução, …)
Meio que deixei de lado a ideia, mas continuei fazendo minhas anotações.
Ontem percebi que já escrevi descrições de todas as cartas, uma sistemática de correlações, um modelo original de tiragem e mais.
Agora preciso decidir se prossigo com a ideia inicial de um livro ou se faço um app.
@buca eu abracei de vez o estilo narrativo cheio de arcos, histórias paralelas, personagens especiais, plot twists, episódios desconectados, flash backs… é como se os roteiristas do Arquivo X encontrassem os do Dragon Ball Z