@msmelo aí está um enredo para a próxima continuação do filme
🚀 Hoje concluí a adequação de um script de unroll de threads do Mastodon, que uso pra arquivar conteúdos no Obsidian (só inclui toots públicos e do mesmo criador da thread).
É baseado em um template em Javascript, linguagem que não domino. Já tinha tentado adequá-lo a mim outras vezes - aí desisti e refiz parcialmente em awk.
Hoje tentei de novo e fui até o fim, sem awk. Está pronto, preciso fazer alguns detalhes de interface, aí vou compartilhar (com link pro original tb, claro).
Só hoje a minha amiga foi ouvir o vinil do álbum novo do linkin park que eu dei pra ela no Natal, e ela me mandou um vídeo do resultado: enquanto ela ouvia, a casa dela foi sendo cercada por um bando de capivaras.
Coisas que só acontecem por aqui…
As capivaras estavam em atitude amistosa, e foram embora quando ela desligou o som bom.
@patrickmcurry great! thanks!
@Kiloku @aridiculaideia@mastodon.com.br o exercício que eu faço é bicicleta estacionária (spinning), e eu coloquei uma na sacada com grande sucesso. Experimentei algumas (de outras pessoas, e em uma academia) pra descobrir o que eu queria na minha, e aí fui em busca.
@fantinel po, que legal! feliz ano novo
@patrickmcurry Hi Patrick, happy new year! Thank you! I use your thread templates everyday (as an intermediate step for archiving threads for my own use in Obsidian), and I have made some changes on them, like including a title (the first sentence of the first post in the thread). I plan to publish the modified version on my personal site, with full credit to you. Hope you don't mind, and, obviously, If you'd like it I can share the (admitedly small, and not that elegant!) changes with you.
@tiffs tiffs, eu espero que seja útil pra ti sim, e de repente até poderás compartilhar com a galera qual será a tua solução e como tu a implementará!
quando eu comecei o dia de hoje, jamais imaginaria que eu terminaria a tarde programando em javascript e com grande sucesso
(eu nunca aprendi a programar javascript
(os programadores ao redor poderão confirmar que não saber uma linguagem jamais impediu alguém de resolver alguma coisa com ela
@miugnutos que bom! espero que a reflexão conduza a resultados favoráveis!
@walmer que bom, fico feliz! com o passar dos anos a minha visão de produtividade mudou bastante (antes eu atuava nela pelo lado de ampliar o produto, agora atuo pelo lado de ajustar o esforço), mas a minha visão sobre organização permanece a mesma e eu gosto muito quando o que eu escrevo é útil pra alguém!
no ano passado eu comprei um bolo de chocolate (inclusive também com recheio de chocolate, porém cobertura de chocolate), e hoje ainda tinha uma fatia - esteve bem boa
@usuario obrigado! é como eu falei pra @aridiculaideia@mastodon.com.br, esse tipo de coisa precisa ser criado na prática, ir anotando uns dias ou semanas até ver de que forma o hábito se estabelece, o que a gente anota de verdade e o que fica no caminho atrapalhando a inspiração e dificultando a motivação. A @anna tem experiência no ramo e me deu dicas boas, também!
Ainda no tema da minha decisão de este ano passar a fazer anotações diárias para ganhar perspectiva sobre como meus dias evoluem, hoje acrescentei mais uma seção ao modelo de documento do Obsidian: um placar para o dia, em várias dimensões, a ser preenchido objetivamente mas só depois da reflexão causada pelo preenchimento do restante, que é textual.
As uvas marinhas não são reais e não podem me machucar.
As uvas marinhas:
https://tech.lgbt/@nina_kali_nina/113760134555189020
Bloguei sobre uma experiência rica (ainda que desconfortável) que tive hoje de manhã, em que a minha racionalidade teve que lutar arduamente contra 2 impulsos trazidos pelo meu autismo e que, de outra forma, me fariam prosseguir com sede apesar de ter água geladinha à mão.
https://trilux.org/2025/01/autismo-para-nao-autistas-um-exemplo-de-como-funciona-para-mim.html
A distopia se revela de muitas formas
https://m.ai6yr.org/@ai6yr/113759783242043332
É massa esse vídeo da Olivia Rodrigo recebendo a Avril Lavigne no palco para cantarem Complicated juntas, mas é pena que o áudio é tão ruim
não sei por que, eu achei que minha amiga @gattaraS2 vai ter interesse nessa thread
https://homo.promo/@reginasbread/113757927274078123
@miguel plano infalível!
@melissawm a tua trajetória me enche de orgulho de ter uma amiga com esse grau e tipo de sucesso, e que teve coragem pra encontrar um caminho que ninguém te diria que é o seguro, mas tu foi construir mesmo assim!
como pode a Suzi Quatro né
@aribeiro acho que vou fazer um experimento prático pra verificar e termos certeza
Imagina os alquimistas td tomando chá de samambaia, chapando o melão e achando que estavam invisíveis
https://noc.social/@todayilearned/113759319835300898
hoje eu acordei com muita sede, e já estou na 3ª garrafa de água (de 330ml)
Se prender a padrões conhecidos, só porque são familiares, é tão limitante, né? Pra 2025 vou preferir cometer alguns erros novos, do que ficar restrito aos caminhos que já trilhei!
https://social.br-linux.org/@MadameSandra/113758902974736997
@madokay que legal!
@anna boa! nos itens 1 e 3 nós fomos na mesma direção, mas a sacada dos aliases eu não tive, e vou seguir a tua dica. Obrigado, Anna, e feliz 2025!
Todas as minhas playlists de rock incluem Candy, o maior sucesso da carreira do Iggy Pop, que veio na virada dos anos 80 pros anos 90 e é um dueto fantástico com a Kate Pierson (uma das vozes características dos B-52s).
A Kate brilha muito nessa faixa, o que fica ainda mais interessante quando sabemos que o Iggy convidou primeiro a Chrissie Hynde (dos Pretenders), mas não deu certo. Teria sido completamente diferente!
@aoliver hahaha Line, tem que se permitir tempo pra alcançar a constância, mas tem mais: a constância também é um atributo a ser exercitado: o desenvolvimento dela merece tanta atenção quanto o dos demais atributos dos exercícios, tipo carga, repetições, duração, velocidade etc.
Tu chega lá, tenho certeza!
@buca hahahah eu acho sensacional quando isso acontece! Uma vez no trabalho procuraram no google um texto pra refutar um posicionamento meu, e acabaram citando (descontextualizado) um texto meu mesmo, que estava online, sobre aquele tema. Pensa em como foi saborosa a minha resposta a isso 🤣
Como pode o Fugazi né
@aridiculaideia@mastodon.com.br do meu ponto de vista de profissional de planejamento, sugiro que tenproponhas a ler 46 livros este ano, mas reduzas a tua lista inicial a 38, deixando espaço pra 4 inclusões a cada semestre deste ano
@aridiculaideia@mastodon.com.br 52 dá certinho um por semana
@tiffs adorei as duas faces da moeda: a construção do histórico positivo e o plano tão claro pra retomar o desenvolvimento dele!
@aoliver faz uma caixa só dessas coisas e coloca uma etiqueta da data em que tu a fechou, e de que daqui a 3 anos o que ainda estiver nela não terá sido usado em 3 anos e poderá ser reciclado!
hj a janta vai ser aquele prato fundamental da culinária genuinamente brasileira: a sobra da ceia de ontem
Como pode a Avril Lavigne original né
Ainda na pauta das anotações diárias que decidi fazer em 2025 e comecei hoje: neste primeiro dia, a intenção de fechar a anotação com uma crônica no estilo "querido diário” foi cumprida, e nasceu num post com links, que eu fiz aqui nesta rede mesmo, hoje mais cedo – mas agora à noite ganhou detalhamento.
@giannetti sim pfvr
@Bruiserzinha Ministra, o que eu tiro do texto é um sentido diferente: é arriscado, pra nossa felicidade e capacidade de realização, ver a si próprio em um papel fixo, definido: ser "a professora", “o tiozão descolado”, "o surfista”, “o pesquisador", etc.
A gente sai ganhando quando percebe que a vida é bem menos linear que isso, e nossos papeis dela são multidimensionais - a cada momento estamos vivendo diversos enredos diferentes, às vezes com papeis disjuntos, até
Feliz 2025!
No post anterior (link abaixo) eu mostrei o template vazio que eu criei pras minhas novas anotações diárias.
A cada dia ele é criado (vazio, mas com as datas e links atualizados) automaticamente, e agora trago um print de como ele fica depois de preenchido - ou ao menos a primeira parte dele, que é o que cabe no print.
Eu tinha achado que aquelas questões pré-definidas engessariam, mas nem foi o caso - fica um relato bom e fluido.
@fantasminha eu tb passei a virada jogando. Feliz ano novo!