Galera deem as boas-vindas a @pinkprescriptionwhen, @Pmel_o, @balestrini e @leodilva1963, novas vizinhas e vizinhos aqui na rede!
Bem-vindas e bem-vindos à nova vizinhança! Temos várias dicas pra chegada, mas a principal é logo seguir algumas pessoas, para acabar com a impressão de timeline vazia!
No kit de boas vindas que preparamos, entre outras dicas, sugerimos como localizar algumas contas interessantes pra ja poder adicionar enquanto vão conhecendo os arredores: https://boasvindas.io
@kiff café cracrá, café cracrá
Oregon Trail
@Tati tu tb ta voltando ao normal na tua mente nesse inicio de ano, maria linux?
@fabianny isso, é daquelas coisas que são valiosas pros outros, trazem benefício pra nós às vezes, mas o custo é super alto e oculto
Durante toda a minha vida, eu – mesmo ansioso – sempre exibi o superpoder de me manter calmo e controlado DURANTE emergências.
Eu me preocupo antes, travo depois, mas DURANTE eu sou aquela pedra de gelo, racional e presente, que inspira e acalma os outros
É útil e toda equipe quer contar com alguém assim, porque é um atributo raro e valioso nessas horas (melhor ainda seria não passar por crises, né?), mas só chegando aos 50 eu descobri que isso é mais um traço do meu TEA. Tem que ter lado bom!
Já estamos no 2º ano da série, mas na inauguração eu tb postei sobre a minha intenção com a tag #SegundaCópia: https://social.br-linux.org/@augustocc/113424977349297820
💾 Hoje é segunda-feira, o dia em que falamos de backup na tag #SegundaCópia.
A tag está completando 3 meses, e para este 12º fascículo quero me dirigir a quem tem blog, newsletter, rede social e similares: mesmo que confie no backup do provedor, compensa colocar na agenda para uma vez por mês gerar uma exportação dos dados e arquivos, fazer download do resultado e incluir no seu backup pessoal.
Ah, e ter certeza de que SABE o login e senha. Vai por mim, que esse filme é triste!
Glr hj começa o BBB e esta conta vai falar de BBB, filtrem desde já se quiserem me seguir mas não ver essa pauta.
As palavras-chave a serem filtradas abundam e não serão difíceis de identificar.
@Zugumba essa é das melhores hein
@juujux_ é, eu sou um dos que inverteu a ordem dos fatores: depois do ensino médio fui trabalhar, e a faculdade veio só depois, e assim não passou por aquele momento em que seria o centro da minha vida
Glr amanhã começa o BBB e esta conta vai falar de BBB, filtrem desde já se quiserem me seguir mas não ver essa pauta.
@larissaejean verdade!
@naoEhAlexa além disso, e em complemento, tem esse post que mostra um mecanismo viável pra começar a acompanhar: https://social.br-linux.org/@augustocc/110299664694123877
@naoEhAlexa Aléxia, faz uns 2 anos alguém próximo me pediu dica sobre isso, e eu descrevi como eu faço, de uma forma bem resumida: https://trilux.org/2023/09/controle-financeiro-pessoal-e-domestico-como-colocar-em-pratica.html
@juujux_ dou razão! eu cheguei a trancar semestre da graduação por motivo similar (ter tempo pra viver e respirar). Nunca me arrependi.
@Tati mas por que só uma? compra duas já, pra ter uma de reserva.
@juujux_ eu acho que estás com a percepção correta. É normal, esperado e até desejado que tu dê grande atenção a escalar a escada do futuro que queres pra ti, mas ao mesmo tempo precisas sim valorizar o presente, porque essa etapa da tua vida tu não terás de novo (e repetir mais tarde as experiências dessa idade geralmente não tem o mesmo sabor, e tem bem mais chance de frustrar)
@juujux_ pois é! olha, eu tenho 51 anos, até que tive sucesso na vida profissional até aqui, e posso testemunhar que no meu tempo de graduação, e nos anos que vieram logo após, os semestres que mais valeram a pena foram aqueles em que eu priorizei um pouco menos as atividades obrigatórias, pra poder viver (e ter experiências, formar laços etc.)
O esquema é escolher direitinho quais pontos precisam de atenção integral e quais merecem um final de tarde de domingo com pouca energia disponível.
Sabe aquelas pessoas que tem aqueles momentos de “Ahá, era isso!” ? O meu quase sempre é uma variação: “Caralho, ISSO DE NOVO?!”
@naoEhAlexa imagina o barraco
@Ylyej de todo mundo que apareceu eu acho que só conheço os irmãos ginastas e aquela moça bem forte, então ainda vou esperar pra ver.
@juujux_ olha, depende da tua idade. Se tu tem menos de uns 120 anos, acho que fez a escolha certa. Precisamos de tempo pra viver, também - apesar do custo.
VOCÊ SABIA? A indecisão muitas vezes não é por não saber o que se quer, não saber o que é melhor, ou não saber o que é o certo: a pessoa se imobiliza porque fica aguardando a aprovação de uma figura interna de autoridade.
É isso mesmo: a pessoa internaliza as expectativas da mãe, do chefe, de alguém que quer impressionar, etc., e aí busca, sem perceber, a aprovação interna dessa figura que só existe na sua fantasia.
@aridiculaideia@mastodon.com.br boa escolha gostamos
Olá @Laizataromistico, @tharso e @fabriciorsgodoi!
Bem-vinda e bem-vindos à nova vizinhança! Temos várias dicas pra chegada, mas a principal é logo seguir algumas pessoas, para acabar com a impressão de timeline vazia!
No kit de boas vindas que preparamos, entre outras dicas, sugerimos como localizar algumas contas interessantes pra ja poder adicionar enquanto vão conhecendo os arredores: https://boasvindas.io
@ointersexo com um pouco de sorte, sim
Precisamos repensar onde reconstruir depois de enchentes cataclísmicas, incêndios infernais e o restante do ciclo acelerado da distopia climática, agora que ultrapassamos a calamitosa marca de 1,5ºC de aquecimento global.
Há séculos os japoneses colocam marcos, na forma de grandes rochas no ponto mais alto alcançado por tsunamis passados, com advertência clara para não se construir abaixo dali.
Uma lição trágica que precisamos aprender.
ficou pronto o meu protótipo (as 36 cartas, no caso), e ele é lindo, até já fiz uma primeira leitura.
Mas vou deixar pra outro dia (em breve) fazer uma caixinha, e eventualmente fazer as cartinhas extras (personagens pra relacionamentos não convencionais, etc.) que hoje em dia são comuns nos baralhos europeus similares ao baralho cigano brasileiro.
Vem aí um baralho cigano pra iniciantes brasileiros!
@Ylyej achei apropriado, baita cabelo lindo merece
@giannetti no mes passado eu usei com sucesso o https://oceanofpdf.com (não saberia dizer se tem o que procuras, mas essa questão é quase filosófica
hoje estou aqui postando sobre prototipação, pra angariar créditos porque no domingo que vem estarei postando sobre o pré-paredão do BBB ctz
Continuando na prototipação ao vivo do baralho cigano para iniciantes que eu estou desenvolvendo: agora temos algumas das cartas já prontas (da primeira folha) expostas por cima da segunda folha, que ainda não começou a ser cortada. Uma das cartas está com o verso exposto, mostrando o padrão.
Curiosidade: a carta da Cegonha é a única em que eu usei uma cor acentuada que não seja o vermelho, que é o tema do baralho: ela leva no bico um trevo de quatro folhas, verde.
@uma_mocinha quando eu era criança tinha muita campanha de conscientização sobre isso, porque a raiva pegada poe mordidas de animais domésticos e semi-domésticos ainda era bem frequente, e matava mesmo. Hoje eu acho que a gente ouve falar bem menos porque quase só se pega de animais silvestres mesmo
@aridiculaideia@mastodon.com.br obrigado amg! no protótipo são tudo do google images e do yandex - pesquisei por “monochrome line drawing wood engraving”
Ainda sobre a prototipação ao vivo do baralho cigano para iniciantes que eu estou desenvolvendo: agora você vê 3 estágios do processo de recorte:
- no alto, 3 cartas ainda unidas em um único fragmento da folha original.
- no meio, 3 cartas (2, 1 e 9) já separadas, lixadas e com os cantos arredondados
- embaixo, 3 cartas (6, 7 e 8) só cortadas, ainda com cantos retos.
... E essa é a frente do baralho cigano para iniciantes que eu venho desenvolvendo e agora estou prototipando.
Essa primeira página de prova foi impressa em casa mesmo, em papel offset 180g, e vi virar as primeiras 9 cartas.
As cartas são monocromáticas, exceto quanto a detalhes na cor do tema (que neste caso é vermelha). Cada carta tem, além do número, nome e símbolo usuais, uma lista de palavras-chave para facilitar a vida de quem está iniciando.
@noahloren por enquanto é protótipo. obrigado!
Este é o padrão pro verso das cartas do baralho cigano para iniciantes que eu estou desenvolvendo
ouvi tiros aqui por perto, mas estou em segurança
@marcelodiniz bem-vindo e tomara que a rede seja o que estás procurando!
@fabianny isso, e pra começar esses saguis nem deveriam estar aqui, são espécie invasora, trazida indevidamente! Se multiplicam e vão expandindo cada vez mais o território por aqui.
MULHER QUE CONTRAIU RAIVA HUMANA APÓS SER MORDIDA POR SAGUI MORRE NO RECIFE
Uma mulher de 56 anos que contraiu raiva humana morreu no sábado no Recife. É o primeiro caso da doença em oito anos em Pernambuco.
Ela foi mordida na mão esquerda por um sagui em novembro, e procurou atendimento no agreste pernambucano, onde morava. Orientada a tomar 4 injeções, não voltou para seguir com o tratamento.
Brasil registrou 48 casos de raiva humana entre 2010 e 2024, e apenas 2 pacientes sobreviveram.
Olá @JennyferAgatha7, @larissaejean, @jeanbittencourt, @caiorubens e @marcelodiniz!
Bem-vindas e bem-vindos à nova vizinhança! Temos várias dicas pra chegada, mas a principal é logo seguir algumas pessoas, para acabar com a impressão de timeline vazia!
No kit de boas vindas que preparamos, entre outras dicas, sugerimos como localizar algumas contas interessantes pra ja poder adicionar enquanto vão conhecendo os arredores: https://boasvindas.io