hoje de manhã contei essa história sobre o primeiro show da Legião, e agora o Eduardo Maçan, que foi quem me deu o ensejo, chegou ao Mastodon tb.
Ele é tipo eu, cheio de detalhezinhos dos anos 80 e 90 pra compartilhar. Sigam! É @eduardomacan
@yzakius isso! Os próprios lembretes que da pra configurar na atividade “fazer X” são bem expressivos e flexíveis, mas às vezes eu prefiro criar o lembrete como atividade adicional
@yzakius sim, 100% todoist, geralmente usando o próprio recurso de lembretes, mas às vezes cadastrando atividades a mais, tipo “lembrar que na semana que vem tem X”, quando X é uma atividade complexa e que exija ir pensando e preparando mas não dê de detalhar em subatividades
quando eu e alguns primos fizemos 40, contamos pras nossas mães vários detalhes dos nossos passados, para surpresa de ambas, mas a partir daí ficou tudo mais leve pra cada um
@marindn @kiff é, eu tb imagino que ali no caso, era mais legal pros demais do que pra portadora da mãe em questão 🤭
@marindn @kiff isso eu acho bem legal, quando rola a parceria. Na turma do posto do itacorubi tinha uma guria que sempre levava a mãe junto, entravam pela madrugada nos papos com quem chegasse, e isso me divertia toda vez
@helioloureiroBR @fabiocosta0305 minha nossa
@Odd@ursal.zone boa ideia ne
chega esse horário e começa a dar uma fome né
@helen@bolha.us feriado é ciosa a ser aproveitada!
@yzakius com a vantagem extra de que fica prensado!
@fabiocosta0305 também tenho saudade. Escrever minha coluna pra ela era sempre um prazer, mas depois fazer caber em 3000 caracteres era um exercício complexo 🤣
@petroniocandido ja podemos fundar um fã-clube do AWK!
Lotaremos uma kombi nos deslocamentos, e poderemos fazer as reuniões dentro de um elevador :)
@helen@bolha.us eu ja estive em Brasília nessa data mais de uma vez, e fui surpreendido pelo feriado em todas elas 🫠
Na data de hoje, mas em 2011, trabalhar fora do escritório era desejado, e repercuti no Efetividade.net dicas do Lifehacker pra quem fosse tentar:
🎒 Organizar a mochila
🦭 Manter o foco em locais expostos
📂 Sincronizar arquivos
🪫 Aproveitar bem as baterias
🚓 Não ser roubado
@helen@bolha.us inclusive é feriado pra muitos no Dia do Evangélico né?
O Eduardo Maçan postou na rede ao lado essa tirinha clássica, e me fez lembrar que, no dia do seu 1º show, a Legião Urbana saiu da cadeia com esse mesmo "argumento".
Foi num festival em MG. A Legião abriu pra Plebe Rude, e as duas bandas foram presas por causa do teor político das letras (era 1982, regime militar vigente), mas a polícia os soltou por medo de possíveis conexões ao saber que "eram de Brasília"…
Na data de hoje, mas em 2008, repercutíamos no BR-Linux o texto do Rodrigo Stulzer, co-fundador da Conectiva, contando como foram os primórdios da distribuição, incluindo a reunião de 1997 que transformou a então empresa de consultoria em uma distribuidora de Linux.
O post do BR-Linux está em https://br-linux.org/wparchive/2008/os-primordios-do-conectiva-linux.php e o post do Rodrigo Stulzer, com bem mais detalhes sobre os primórdios da Conectiva, também permanece disponível em http://stulzer.net/blog/2008/03/20/os-primordios-do-conectiva-linux/
Na data de hoje, mas em 1987, o GCC foi lançado. O momento era oportuno: a Sun começara a vender as ferramentas de desenvolvimento em separado do sistema operacional, e muitos acabaram preferindo a alternativa do GNU, que nasceu de um compilador de Pastel(!)
Sempre que menciono o compilador de Pastel, pensam que eu quis dizer Pascal. Mas o GCC começou com a conversão de um compilador da linguagem Pastel, só que o código anterior acabou descartado (o código gerado para a conversão sobreviveu).
Na data de hoje, mas em 2000, saía o Perl 5.6.0, trazendo como novidade o suporte a Unicode (e a representação interna de strings passou a ser UTF-8). Uma curiosidade é que a mesma versão abandonou o suporte a strings no histórico formato EBCDIC, antecessor do ASCII.
Na década de 1990, vários amigos ganhavam a vida (como sysadmins e como devs de aplicações web) com base no Perl.
Eu sabia o suficiente da linguagem pra resolver muita coisa com ela, também – me tirou de várias enrascadas.
Na data de hoje, mas em 1993, a Intel lançou o Pentium, cujo nome é alusivo ao '5' que essa linha de processadores receberia se o seu nome mantivesse o padrão original da empresa (80286, 386, 486).
A primeira versão era de 60MHz e com 100 milhões de instruções por segundo.
Uma das medidas mais populares da história.
Na data de hoje, mas em 1933, O presidente dos EUA, Franklin Roosevelt, assina a lei que volta a autorizar o consumo de cerveja e vinho no país, marcando o começo do fim da malsucedida Lei Seca que estava em vigor por lá desde 1920.
Na data de hoje, mas em 1982, o Iron Maiden lançou seu primeiro álbum com o atual vocalista Bruce Dickinson. 'The Number of the beast' foi sucesso de crítica e também foi o primeiro disco da banda a chegar ao topo da parada, incluindo sucessos como Run to the Hills.
Fãs da 7ª arte, hoje é com vocês: nesta data, mas em 1895, os irmãos Auguste e Louis Lumière reuniram a primeira plateia de cinema, com 200 convidados para assistir ao filme que eles gravaram, de trabalhadores saindo da fábrica.
Foi no Grand Cafe, em Paris.
Nos EUA foi um escândalo, a ponto de o vídeo ter sido inicialmente banido na MTV.
Na data de hoje, mas em 1984, o Queen gravou em Londres o clip de 'I Want to Break Free', numa paródia de cenas de novela, com os 4 integrantes caracterizados como personagens femininos.
— What a week, huh?
— Captain, it's Wednesday
@biloti servimos bem para servir sempre! 🤣
@helen@bolha.us @tatianasaito@ursal.zone no meu caso eu tenho a impressão de que veio no mesmo pacote do TEA a minha capacidade de repetir um mesmo cardápio (que eu goste) por dias a fio, sem ter que varias nem querer escolher outra coisa
@Rivaille_VD @Odd@ursal.zone que coisinha mais cuti-cuti
@tatianasaito@ursal.zone preparar as marmitas no finde: praticamos e gostamos.
rotina estruturada pra começar o dia: também
profissão nobre, que eu valorizo, e que ficou pra trás nesse mundo de descartáveis
@helen@bolha.us Seria o nme on-line bom pra um Ronaldo adotar
@trix@bolha.us pelo menos no emulador a pilha não acaba!
Não lembro se eu já contei pra vocês que eu interagia mt com um cara cujo login on-line era odlanoR,
aí um dia perguntei brincando o nome dele,
e, chocado, descobri que era Luís Filipe.
@Odd@ursal.zone é, pra coisas que usam o modelo tradicional de interação de videogames, o que eu prefiro mesmo é uma boa máquina de fliperama :)
@helen@bolha.us ah sim, ter apogeu é realmente um diferencial :)
@Eliane@ursal.zone pior que é um Samsung :)
@bhayashi@ursal.zone curto tanto postar aqui sobre as coisas que eu gosto, incluindo velharias digitais, sem link pra nada e sem monetização, só pra compartilhar mesmo. Concordo totalmente contigo. E tb tenho amigos que são 🤣
@Eliane@ursal.zone pra mim essa decadência toda faz parte do fim lamentável, é um mesmo e triste processo
Não há sustentabilidade sem planejamento criativo.
@Odd@ursal.zone eu cheguei a ter um PSP, em algum momento, mas não é pra mim. Até jogo no celular, hoje em dia, mas não jogos que precisem de muitos reflexos...
Essa os netos do Bruno cresceram sabendo
@duran556 foram sim, e teve bastante controvérsia pelo lobby das empresas que queriam vender software proprietário
@Odd@ursal.zone o GBA mudou tudo né? Eu não cheguei a ter, acho que eu não era público-alvo, preferia tela grande e controle mais confortável.
@helen@bolha.us tipo de evolução que ninguém deseja
@ilustrefilipe é uma lição pra entrar nos livros de história da TI
@Eliane@ursal.zone tão lamentável esse fim né
Na data de hoje, mas em 2012, repercutíamos uma entrevista com Richard Stallman a um site do Irã. O Bom Doutor apresentou seu repertório tradicional: o nome da união do kernel Linux a outros softwares, o estado do Hurd, seu papel no movimento pela liberdade de software, etc.
https://br-linux.org/wparchive/2012/entrevista-iraniana-com-o-dr-stallman.php
Na data de hoje, mas em 2006, comentamos no BR-Linux que o Banco do Brasil estava em processo de migração do sistema de seus terminais de atendimento, deixando para trás o OS/2 da IBM e adotando o Linux, com previsão de concluir a migração ainda naquele ano.