Foto minha de costas para a mata em meio à chuva, com oculos de armação azul e uma camiseta cinza com o titulo GUITAR HEROES e desenhos de guitarras de vários músicos, como Cobain, Brian May, Stevie Ray, Bo Diddley, Gilmour, Satriani e outros
🙅 Perfis restritos não são contabilizados! 🔠 A lista alfabética é semanal, e não inclui contas restritas 🤖 O robô contabiliza os tagarelas em português em qualquer instância 7️⃣ A contagem é dos últimos 7 dias
+Falantes As @s mais comunicativas do Mastodon no Brasil • Movimente a sua experiência no Mastodon: siga as contas brasileiras que mais conversam. • A lista alfabética é semanal, e não inclui contas restritas • O robô contabiliza os tagarelas em portuquês em qualquer instância, todos os dias Os detalhes e as fotos ficam sempre disponíveis em https://falantes.br-mastodon.online
@Bruiserzinha @NaNanda@bolha.us não sei, Ministra. Fui olhar agora, e várias pessoas que estavam no top 10 da lista dos falantes, da ultima vez que eu atualizei, hoje não estariam. Mas elas não foram embora. Parece que as pessoas continuam presentes mas estão falando menos.
@NaNanda@bolha.us @Bruiserzinha não sei te dizer, NaN. Uma das instâncias nacionais que estava entre as maiores em quantidade de contas está com redução acentuada na atividade, já faz uns 2 ou 3 meses, mas não deve ser só isso, porque eu notei que tem bastante gente (de várias instâncias) com quem eu conversava diariamente que está ausente ou aparecendo menos.
@not_that_barb adorei e acho que esse slide sozinho tb mostra o quanto a nossa língua (por ser fusional, e por até hoje ter tanto sujeito nulo agindo, pela relação variável entre o agente e o verbo, etc.), na origem, é profundamente diferente do que se espera de um discurso conciso e direto no sentido tecnológico da coisa (da documentação tecnológica, da descrição de procedimentos em algoritmos, etc.)
É difícil escrever documentação técnica não só pela complexidade inerente, mas tb pelo idioma
Ao custo de encurtar a biblioteca auxiliar aqui do escritório (e de uma marcenariazinha pra ter ergonomia), instalei uma estação secundária pras coisas que precisam ficar conectadas em uma rede à parte.
Nesse coworking de mim mesmo, optei pelo modelo de trabalhar em pé, tlg? Tem nome em inglês mas eu não curto.
(coworking eu tb não curto mas ao menos tem o trocadilho engraçadinho. Tadinha das vaquinha.
Foto do escritório mostrando uma estação de trabalho com teclado em bandeja removível e monitor pequeno, instalada no cantinho do tampo do móvel que até a véspera era a filial da biblioteca da casa, e no qual ainda há alguns livros de culinária e de tecnologia, em nome do histórico.
Sentindo-se praticamente um bolinho de arroz do buffet self-service, ele percebeu que tudo que aconteceu no seu dia era mera consequência dos excessos do dia anterior.