Pra #SextaSérie de hoje, que é sobre séries que se foram cedo demais, ainda sofro pelo cancelamento (tendo terminado a 2ª temporada em um baita cliffhanger!) de ‘Terminator: The Sarah Connor Chronicles’.
Além da história fantástica (começa onde o filme Terminator 2 acaba), tinha no elenco:
- Lena Headey (a Cersei de GoT) como Sarah Connor, - Summer Glau (de Firefly) como a ginóide do bem, e - Shirley Manson (da banda Garbage) como a ginóide misteriosa.
Cartaz de Terminator: The Sarah Connor Chronicles, com a personagem de Summer Glau parcialmente desmontada
Soletra | Jogos g1 - https://g1.globo.com/jogos/soletra/ Fiz 340 pontos, encontrando 60 palavras no Soletra de hoje e atingi o nível Gênio. Consegue encontrar mais palavras do que eu?
“Uma garota pode fazer o que quiser e é isso que eu farei”.
A frase é da música Bad Reputation, da Joan Jett (já pós-Runaways), já foi regravada pela canadense imortal Avril Lavigne, e tb era o tema de abertura de Freaks & Geeks, uma das melhores séries adolescentes que já existiram.
E essa é a minha contribuição pro #MusiQuinta desta semana, com tema de músicas pós-patriarcado.
Capa do single de Bad Reputation com foto de Joan Jett, de preto, olhando para a câmera e segurando sua guitarra.
📞 #NaData de hoje, mas em 2008, repercutimos no BR-Linux a vitória dos desenvolvedores do Linux contra a Skype Technologies em um tribunal alemão. A Skype distribuía um telefone IP com Linux sem disponibilizar os fontes, e bateu pé quando questionada. O juiz mandou parar.
O mascote do Linux, em trajes de combate, em frente à sede da Skype.
⌨️ Há 40 anos, #NaData de hoje mas em 1984, a Microdigital fechou um contrato de exportação do TK 85 e TK 2000 para o Uruguai. A empresa já exportava para a Argentina e outros países da América Latina desde 1982, e planejava vender US$ 2 mi para o exterior naquele ano.
🕹️ Há 40 anos, #NaData de hoje mas em 1984, o Odyssey, primeiro console fabricado no país, completava um ano, e a Folha pesquisa o mercado brasileiro de videogames, analisa prós e contras dos 9 consoles disponíveis na época (variando entre Atari, Odyssey, Intellivision e Colecovision), e contabiliza 377 jogos diferentes nas lojas e videoclubes.
Consoles Colecovision, Atari, Odyssey 2 e Intellivision II
🔣 #NaData de hoje, mas em 1941, um roteiro de espionagem na vida real.
A Marinha inglesa abateu o submarino U-110, e todos - até os alemães resgatados - pensaram que ele afundou na hora, porém deu tempo de resgatar uma máquina Enigma e seus livros de código.
Os nazistas pensaram que tudo tinha afundado, e continuaram a usar o código.
Logo a equipe de criptógrafos de Alan Turing passou a abrir todas as mensagens navais alemãs e, em seguida, quebrou o código para não mais precisar dos livros.
Máquina Enigma, Alan Turing e o submarino antes do resgate
🏰 Há 30 anos, #NaData de hoje, mas em 1994, estreia o Castelo Rá-Tim-Bum. Grande sucesso da TV Cultura, foi premiado em diversos países, e o público infantil adorava o Nino e seus companheiros Pedro, Biba e Zeca, além da cobra Celeste, o ratinho que tomava banho, e tantos outros.
Capa de um DVD do Castelo mostrando seus personagens.
👑 #NaData de hoje, mas em 1946, na esteira do final da Segunda Guerra, o rei da Itália, Victor Emmanuel II, abdica e é sucedido por sei filho Umberto II, que reina por 34 dias até que a monarquia é finalmente abolida no país.
Cédula da consulta popular que pôs fim à monarquia na Itália.
👁️ Há 80 anos, #NaData de hoje, mas em 1944, foi inaugurado o primeiro banco de olhos – uma instituição para colher, armazenar, analisar e distribuir córneas para transplante –, em Nova York.
O primeiro transplante de córneas do mundo foi registrado em 1905.
Imagem de campanha para a doação de órgãos, com foto detalhada de um olho
🎤 #NaData de hoje, mas em 1985, na esteira de We Are the World, grandes nomes da música brasileira se reunem para gravar ‘Nordeste Já’. Tim Maia roubou a cena vocal, e também participaram Guilherme Arantes, Gilberto Gil, Baby Consuelo, Caetano Veloso, Edu Lobo, Tim Maia, Tom Jobim, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Chico Buarque, Maria Bethânia, Nara Leão, Lulu Santos, Fafá de Belém, Rita Lee e Gal Costa, entre outros.
@naoentendonada instalei o novo, copiei os dados do velho, mas nao desconectei o velho, vou deixar uma semaninha ou 3 pra ver se o novo vai vingar mesmo
Comecei a usar discos rígidos nos anos 80 e ainda não me acostumei com a confiabilidade que eles têm hoje em dia. Tomo precauções que hoje em dia nem se toma mais. Mas às vezes compensa.
Essa é a lista publicada hoje de manhã no perfil da Somar, que é a central logística municipal daqui. Foi lá que eu fui hoje, e foi massa, tinha literalmente dezenas de pessoas recebendo os itens, fazendo a triagem e embarcando nos caminhões que estavam lá, e chegavam doadores sem parar.
Print de um story do Instagram com foto da sede do Somar ao fundo, e o texto:
O que realmente precisa: - Lanterna - Pilhas - Velas - Fósforos - Cadeira de rodas - Alimentos de consumo rápido (bolachas, pães, enlatados) - Alimentos especiais (leites s/ lactose, leite especial p/ bebê) - Produtos e itens para limpeza (vassoura, rodo, balde, água sanitária...) - Produtos de higiene pessoal (escova de dente, escova, sabonete, shampoo, absorvente, lenço umidecido...) - Toalhas de banho - Roupas íntimas (masculina, feminina e infantil) - Remédios (kit primeiros socorros) - Fraldas infantis e geriátricas - Ferramentas (martelo, alicate, pá...) - Botas para andar na lama e água - Roupas de cama (lençol, coberta e fronha) - Colchão e travesseiro - Ração e potes de alimentação para os animais - E MUITA, MUITA ÁGUA! *tirem o foco de roupas*
tinha! no finde ainda queriam roupas em geral, depois mudou pra roupa de cama, roupa de banho, hoje ainda querem roupas íntimas (de homem, mulher e criança) tb.
eu fui lá hj e perguntei a razão da diferença, explicaram que é pela proximidade logística: quem está longe e manda em carretas que demoram dias, ou voos espaçados, precisa mesmo doar o genérico (roupa, cesta básica, água, etc.), e de quem tá mais perto eles tem como direcionar a cada dia o que é mais urgente.
💿 #NaData de hoje, mas em 2003, repercutimos no BR-Linux uma matéria do @LWN apresentando o Conectiva Linux 9, e a Conectiva como um todo, que já não estava na melhor saúde financeira, mas ainda era a empresa que pagava o salário do kernel hacker Marcelo Tosatti e do Alfredo Kojima, criador do WindowMaker - entre outras celebridades. Além de apresentá-los, o texto também descrevia diferenciais como o apt-rpm e o Synaptic.
Foto de caixas de várias edições do Conectiva Linux