hoje o estofador veio aqui buscar o único sofá da casa, que era tb o único móvel que o Zi arranhava. Ele precisou ser reformado duas vezes ao longo da vida do Zi, e desta vez não preciso pedir a urgência que sempre pedia, porque o gato ficava deprimido na ausência do seu brinquedão.
@not_that_barb isso eu faço pra estudar! e vou mais longe, estudo ouvindo um disco que eu conheça bem, na ordem original das faixas, aí na hora da prova eu consigo ir recuperando as ideias pensando na sequência das músicas!
Um dos truques que eu uso quando preciso lembrar de alguma coisa mas não tenho como anotar, eu aprendi no livro Christine, do Stephen King (aquele do carro possuído pelo mal, que tem um filme também) - eu projeto aquela lembrança em algum objeto ou local.
Não é nada sobrenatural, claro (embora no livro fosse). Eu simplesmente olho pro objeto e me convenço que quando eu pegar de novo nele, eu vou lembrar da tal coisa. E pra mim funciona muito bem.
uma das coisas que me agradam ao pesquisar no meu vasto acervo de efemérides é quando encontro alguma fofoca boa de 30 ou 40 anos atrás, sobre personagens que continuam na atenção das pessoas hoje
é curioso que o silêncio é muito mais que a mera ausência de som.
Existem muitos silêncios diferentes, e a paz de uma noite de domingo é completamente diferente do mutismo de um telefone que insiste em não tocar quando queremos receber uma notificação que mudará o nosso dia.
🔍 #NaData de hoje, mas em 2006, escrevi um editorial sobre os perigos da partidarização do software livre, e sobre o assunto da semana: a matéria ofensiva da Veja e a constatação da ausência - apesar das cirandas - de entidades exercendo articulação do software livre no Brasil.
Print de cabeçalho de um post no BR-Linux incluindo o texto: Entre os temas da semana estão o encerramento do debate sobre a ausência de atenção dedicada pela comunidade a palestra de Richard Stallman sobre a GPLv3 no FISL, os possíveis perigos da partidarização do movimento de software livre, a LinuxWorld Brasil, e o assunto da semana: a matéria da Veja e a constatação de que não há entidades ou indivíduos se dedicando à articulação política do software livre no Brasil - ou eles estavam em férias durante esta semana
👎🏻 #NaData de hoje, mas em 1980, a Apple lançou o Apple III, sua primeira tentativa voltada diretamente ao mercado empresarial, com 80 colunas, até 128KB de RAM e drive de disquetes embutido.
Foi também seu primeiro grande fracasso, marcado por atrasos, defeitos e recalls.
Um Apple III com monitor de fósforo verde, ao lado de uma impressora de 80 colunas
🎹 Você já viu o vídeo de Marilyn Monroe cantando ‟Happy Birthday, Mr. President‟ para seu par (nada) secreto John Keneddy?
Pois foi #NaData de hoje, mas em 1962, acompanhada de um pianista de jazz e diante de 15.000 pessoas que compareceram a um evento beneficente em NY.
O vestido que ela usou na ocasião foi objeto de nova polêmica em 2022, quando Kim Kardashian o usou em um evento nos EUA, e depois o devolveu avariado ao acervo.
Marilyn, de costas e perfil, em foto preto e branco, microfone em punho, em frente ao púlpito
☕ #NaData de hoje, mas em 1979, o Supertramp chegou ao 1º lugar nos EUA com seu álbum 'Breakfast in America', incluindo os singles 'The Logical Song', 'Goodbye Stranger' e 'Take the Long Way Home'.
💃🏻 Na data de hoje, mas em 1990, o single 'Vogue', de Madonna, chegou ao topo da parada nos EUA, onde ficou por 3 semanas.
Inicialmente planejado como uma faixa secundária (ou ‟lado B‟, lembra disso?), virou fenômeno mundial, com coreografia própria executada em todas as festas.
@rodias sim, mas isso que estás falando foi da 1ª edição do programa, que inclusive chegou a ser judicializada (a Globo tentou tirar do ar), aumentando ainda mais o interesse pelo público
🎤 ‟Toque antes de ficar bom, porque depois que você fica bom, você já estará velho demais para começar a tocar‟. Praticamos a frase do aniversariante Joey Ramone, que nasceu #NaData de hoje, mas em 1951, e esteve em todas as fases da banda Ramones.
Joey Ramone, de óculos escuros redondos, jaqueta preta e camiseta
📺 #NaData de hoje, mas em 2002, tivemos a final da ‟Casa dos Artistas 2‟, programa lançado por Sílvio Santos 2 meses após o surpreendente sucesso da 1ª edição.
No elenco estavam Tiazinha e a Feiticeira, Ellen Roche, Ricardo Machi, Xis, Syang, Mariana Kupfer e Rafael Vanucci.
Vinheta da Casa dos Artistas e fotos dos participantes Syang, Gustavo, Tiazinha e Feiticeira
ia esquecendo de colocar sal no pinhão, e cheguei a ligar a panela antes de perceber. Mas notei a tempo e agora a crise foi adequadamente debelada #informei
Fim de jogo, Rosamaria fechou a vitória do Brasil por 3x0 contra a Sérvia, e todas as jogadoras foram no banco abraçar a Julia Kudiess e desejar pronta recuperação pra ela