glr quero compartilhar com vocês uma notícia boa da minha vida.
Hoje tive alta do tratamento após quase 5 anos (desde 2020, auge da pandemia) tratando uma condição dermatológica bem intensa, que chegava a fazer meus olhos ficarem fechados, de tanto inchaço – e que a princípio tratamos com um medicamento cujo uso primário é combater a rejeição em transplantados.
As melhorias de hábitos, alimentação, exercício, sono, hidratação, saúde mental foram fundamentais pra esse bom resultado. Nova fase!
@Tati curei uma das coisas!
@Tati não gabaritei
hj no meio da tarde eu tenho médico, vocês se comportem
@maffalda aqui em SC é comum usarem esses termos da maneira que me confunde, como se um valesse pelo outro
que fofura esse shield pra empilhar 2 NVMe num Raspberry Pi
@Coisaestranha eu acho que a descrição dessa imagem está errada e invertendo os personagens
rumo à saladinha
galera deem as boas-vindas a @mariliaaab, @momoflores@mastodon.social, @oliano, @DoWeEvenExist e @emanuellcs@mastodon.social, novas vizinhas e vizinhos aqui na rede!
Bem-vindos à nova vizinhança! Temos várias dicas pra chegada, mas a principal é logo seguir algumas pessoas, para acabar com a impressão de timeline vazia!
No kit de boas vindas que preparamos, entre outras dicas, sugerimos como localizar algumas contas interessantes pra ja poder adicionar enquanto vão conhecendo os arredores: https://boasvindas.io
PABLLO VITTAR DETONA RENATA FAN APÓS HOMOFOBIA: 'ISSO NÃO É BRINCADEIRA'
Pabllo Vittar, 31, rebateu Renata Fan, 47, após a apresentadora do Jogo Aberto disseminar conteúdo homofóbico sobre ela: ”Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa 'zoeira’.”
Homofobia é crime no Brasil. Em 2019, o Brasil equiparou o crime de transfobia e homofobia ao crime de racismo - inafiançável e sem limite de tempo para que a pessoa que incorre na atitude criminosa possa ser processada.
dia após dia atuando nesse mundo em que chamam de encrenqueiro quem reage à discriminação, e não quem a pratica
@santiago isso! há maneiras de mitigar, mas pra fazer bem-feito demanda um interesse que vai bem além do desejo que a pessoa originalmente queria suprir (a não ser que o desejo fosse "quero ser sysadmin de um servidor doméstico”)
Como hoje a pauta da tag são os livros que estão disponíveis no catálogo da BibliOn (a biblioteca virtual de SP, disponível a pessoas de qualquer UF), vou recomendar COMO É SER AUTISTA, que conta a história da Charlotte - de criança incompreendida a autora reconhecida.
Li em dezembro. É intimista, pessoal, próximo, inclui as batalhas dela (e da rede de apoio dela) por um diagnóstico que tardou, e contra um sistema de saúde hostil (lá na terra dela).
@Chamestiquer po, dependendo como prepara, acho bem saboroso tb
@beabea ah, eu fiz uma listinha dos recursos que eu queria e das coisas que eu via no WP (e no Drupal, que eu tinha usado longamente antes) e queria evitar. Aí saí construindo aos poucos.
As principais características que eu defini foram:
- Ter como única dependência o interpretador da linguagem (no fim das contas foi o PHP, mas rodando a partir da shell e não do servidor web)
- Gerar arquivos estáticos levíssimos
- Não usar banco de dados pra nada
- Interface a partir do editor de texto
@sirius é expressivo né!
@beabea to contigo nessa. Eu um dia cansei tanto do WordPress (e já faz uns 10 anos isso) que resolvi fazer meu próprio CMS, do meu jeito, e só uso ele, desde então.
Não te recomendo uma alternativa tão extrema como a minha (nem que uses o meu CMS, que é bom pra mim), mas escolher uma ferramenta adequada ao teu jeito de ver o processo é valioso!
eu não vou postar sobre pessoas trans, diferenciando elas como trans, com hashtag nenhuma.
Mas no MÊS DA VISIBILIDADE TRANS eu quero dizer que aqui nessa rede tem tanta gente que eu primeiro comecei a admirar como pessoa, como mulher ou como homem, pra só bem depois vir a saber que é trans.
Lógico que ser trans é importante na identidade dessas pessoas e pode ser exposto e sublinhado (por elas ou conforme elas preferirem), mas pra mim dificilmente está entre os primeiros atributos que eu vejo.
SELF-HOSTING NÃO É A RESPOSTA CERTA PRA TODO MUNDO
A pessoa opta pela alternativa self-hosted de um blog, uma newsletter, etc., segue um tutorial de instalação e, quando vai perceber, era um esquema de pirâmide e agora ela tem que administrar um banco de dados, ficar continuamente atenta a incidentes de segurança, sofrer quando a linguagem de programação tem um upgrade que gera incompatibilidades inesperadas, etc.
É ótimo pra quem curte, e tem seus usos bons.
https://trilux.org/2024/02/self-hosted-nao-e-a-resposta-certa-pra-todo-mundo.html
“SELF HOSTING EM CASA” É BOM PRA QUEM JÁ TEM E PRA QUEM CURTE, MAS NÃO É UM CAMINHO SUAVE
Mais uma vez lembrando que se você ainda não tem um servidor rodando estavelmente na sua casa, a afirmação "vou instalar um servidor na minha casa pra resolver minha demanda X" raramente é uma boa solução _para essa demanda X_.
fala-se tanto (e com razão!) na energia gasta pelos datacenters, mas precisamos pautar também essa mania tosca e vira-lata de instalar pistas de patinação no gelo nos shoppings em pleno verão tropical.
os caras entram no programa sempre dispostos a praticar nele o esporte nacional: a presepada
@cavera vai ser massa, tu vai ver. aliás tu já é massa né, vai ter avanço
ter a cara de pau daquele hotel 4 estrelas que anunciava dizendo: “A quinta estrela é você!”
@cavera mds cara tu ainda não tem 30? eu lembro que no ano passado em algum momento estavas nervouser por causa de idade, relaxa, os 30 são melhores que os 20 em tudo!
@miugnutos deverias conversar com a @anna sobre o Tangara e eventualmente embarcar no mesmo entusiasmo (justificado) dela!
@jodartora@mastodon.social esse tipo de enfoque acolhe muito ne? obrigado!
hahaha os caras foram COVARDES e botaram a dupla formada por sogra e genro pra dormirem do lado de fora da casa mais vigiada do Brasil, e a dupla hoje acordou comentando entre si que é mais confortável dormir ali fora do que nos quartos apinhados.
Eles ganharam colchão, travesseiro, cobertor etc. da produção, mas nem precisava cobertor, pois estão cobertos de razão
@bfelix pior que eu notei! mas tb tive certeza de a qual dos sentidos tu estavas te referindo 🤣
@bfelix já tomei uma dose profilática de eufemismo, pra mitigar os sintomas
🐘 Quatro dicas da cultura local pros novos amigos que estão migrando pra cá esta semana, depois do fiasco da Meta:
🥳 Engaje para se enturmar! Aqui as pessoas muitas vezes só seguem depois de interagir.
🚀 Aqui damos bem mais RT. Gostou de algo? Dê RT.
🖼️ A descrição de todas as imagens, para acessibilidade, é questão de honra para muitos de nós - peça ajuda aos vizinhos que postam imagens, se não tiver a prática de como fazer!
🙋 Capriche no seu perfil: diga nele quem você é e do que gosta!
os limites entre a prosopopeia e a pareidolia
ao invés disso acho que vou assar uns pdq
acho que to com prosopopéia, melhor ir no postinho ver isso
Esperei passar a #TerCinema pra relembrar do nosso grande cinéfilo brasileiro Zeca Pagodinho