@not_that_barb terás! mas eu acabei não sublinhando o ponto que eu queria destacar: acho super normal ter essa conversa, e super válida a opção por não querer (ou por querer) ter filhos
@not_that_barb eu tive 2 casamentos, o segundo deles durou 10 anos, e antes do primeiro beijo ambos já sabíamos que nem ela nem eu queríamos ter filhos
@PriscilaReis somos opostos, acho. E o pior é que eu pareço gente boa e simpático, aí atraio esse tipo de interação (mas aos 50 anos já aprendi como me desvencilhar de desconhecidos)
"…o leitor se informa sobre o direito à educação inclusiva; a carteira de identidade com simbologia de PCD; o atendimento prioritário; o passe livre municipal em Florianópolis e interestadual; a credencial para vaga de estacionamento reservada para pessoa com deficiência; a meia-entrada em eventos culturais, artísticos ou esportivos; e o benefício de prestação continuada (BCP)."
Olha que ideia boa (já que essas coisas tem impostos, melhor seria não ter): uma data anual em que compras de material de preparação pra desastres é isenta de impostos.
Post de AI6YR Ben. “If you live in Texas, this weekend is the annual Emergency Preparation Supplies Sales Tax Holiday. #disasterpreparation #TXwx #Texas #disasters #emergencies comptroller.texas.gov/taxes/pu…“
O post continha uma imagem com a descrição a seguir: “April 27 – 29, 2024 Natural disasters will continue to happen. Prepare yourself during the 2024 Emergency Preparation Supplies Sales Tax Holiday for emergencies that can cause physical damage like hurricanes, flash floods and wildfires. You can purchase certain emergency preparation supplies tax free during the sales tax holiday. There is no limit on the number of qualifying items you can purchase, and you do not need to give an exemption certificate to claim the exemption. This year’s holiday begins at 12:01 a.m. on Saturday, April 27, and ends at midnight on Monday, April 29.“ Posted on 26 Apr 2024 at 11:14
A ANTI-HOMENAGEM QUE ADOLF HITLER MERECIA: UM ESTACIONAMENTO — Você sabia? O local em que o perdedor Adolf Hitler covardemente se suicidou para escapar à captura pelos vencedores e a ter que responder em vida por seus atos virou um estacionamento.
Esse espaço pavimentado logo atrás da cancela, onde nem mesmo há uma vaga para estacionar, fica em cima do porão em que ele deu fim à sua vida.
@elisboa tem plugin pra bullet journal, e nos fóruns e youtube sempre tem relatos de gente que usa Obsidian pra bullet journal. Mas eu não tenho nenhuma experiência com isso, nem sei dizer se é apropriado, a minha sensação é de que essa técnica específica funciona melhor num caderno mesmo.
Nos anos 80, quando aquela geração do rock brasil estava brotando, a TV Globo passava um programa chamado “Mixto Quente” (com x mesmo) em que as bandas tocavam ao vivo (ou gravavam a execução ao vivo) num palco na praia, no Rio.
Quando eram bandas cariocas tipo o Kid Abelha, era tudo bem normal, mas de vez em quando vinham as bandas de SP, tipo Titãs e Ira, com seu clima soturno e integrantes acostumados muito mais aos inferninhos paulistanos do que à luz do sol, e aí era engraçado 🤣
⚖ #NaData de hoje, mas em 2004, o meu xará Augusto Carlson nos enviava a notícia da até então inédita confirmação, em um Tribunal, da validade jurídica da licença GPL, em uma ação movida na Alemanha pelos autores do iptables.
Nota do BR-Linux incluindo o texto: O Augusto Carlson (carlson em npd.ufsc.br) enviou este link da matéria do Gildot e acrescentou: Aconteceu! A GPL foi considerada válida em tribunal, por um juiz alemão. A equipa que desenvolve o projeto netfilter/iptables interpôs uma ação legal contra a Sitecom Germany que vende um router wireless incluindo software do projeto. Apesar do entusiasmo do Gildot, esta ainda não é a tão esperada confirmação do valor da GPL em um tribunal norte-americano de direitos autorais, e nem está muito próximo disso, tanto pela natureza do caso quanto pelo fato de estar sendo julgado na Alemanha. Aliás, segundo Eben Moglen (que é o consultor jurídico da Free Software Foundation), a GPL só não foi testada nos tribunais norte-americanos por falta de quem queira enfrentá-la: todos os que a questionam acabam desistindo ou fazendo acordo extra-judicial antes de chegar ao julgamento.
🇧🇷 Na data de hoje, mas em 2014, repercutimos no BR-Linux a decisão política de abrir mão da exigência de que os serviços on-line que operam no Brasil instalassem aqui os seus data centers.
Era o período de costura do Marco Civil da Internet, e a resistência na Câmara a esse ponto – que até hoje causa polêmicas associadas a um personagem folclórico nas instâncias do Mastodon brasileiras – fez a então presidente da república preferir outras alternativas de responsabilização.
Banner do Marco Civil com um mapa do Brasil estilizado
💔 Na data de hoje, mas em 2014, o bug Heartbleed tinha causado prejuízos por todo o mercado de TI, e a Linux Foundation organizou uma doação milionária, por empresas como Google, Facebook e MS, para apoiar o desenvolvimento seguro de softwares fundamentais como o OpenSSL.
Representação artística do Heartbleed, em forma de um coração digital sangrando.
🔰 Na data de hoje, mas em 2005, um parecer da Fundação Getúlio Vargas, encomendado pelo ITI (órgão tecnológico do Ministério do Planejamento) apontava a viabilidade jurídica de um decreto tornando obrigatório o uso do software livre na administração pública. Mas não vingou.
Logo do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), em forma de uma impressão digital